Autor de Romance
Mateus Ântoni Rúbia nasceu em Retirolândia, cidade do sertão da Bahia, em 1998. É o autor do romance psicológico de ficção científica Santíssima Mãe dos Mortos (2022), compôs com contos e poemas de sua autoria antologias, bem como publicou textos online em diversos veículos, como revistas literárias e plataformas digitais. Graduou-se em Psicologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e iniciou uma formação em Gestalt-terapia na Comunidade Gestáltica da Bahia (CGB).
Sempre, ou pelo menos desde que foi capaz de se lembrar, Mateus conviveu com a paixão por histórias — narrativas mitológicas, infantis, filmes ou, até mesmo, do passado de seus familiares. Havia para ele, no ato de narrar o possível e o impossível, uma qualidade transfiguradora. Suas próprias narrativas surgiram quando, desgostando das conclusões daquilo que lia ou assistia, fabulou seus próprios desfechos. Assim, Mateus cresceu com a esperança de, um dia, contar uma história autoral.
Romance contemporâneo
, amor,
Sinopse oficial:
Dois jovens conhecem-se durante uma viagem, tornando-se gradualmente mais próximos neste local belo, intemporal, quase mágico em que estão, cuja experiência por pouco não os convence de que se encontram em um mundo separado, em uma realidade completamente autônoma em relação às vidas que até então viviam. Contudo, antes mesmo do fim de sua viagem, descobrem notícias preocupantes sobre uma epidemia que se torna mais e mais perigosa à medida que invade as fronteiras dos países ao redor do mundo. No ínterim em que, entre ambos, faíscam e ardem os sentimentos da paixão juvenil, também o mundo passa por períodos turbulentos, críticos e decisivos.
Insensível à primavera de sentimento que abotoa delicadas flores em seus corações, a pandemia do COVID-19 avassala o mundo; de maneira oposta ao seu desejo, à sua ânsia um do outro, ao impulso dessa paixão que singelamente nasce, a ênfase sanitária, política e ética dita o distanciamento social, o isolamento e a quarentenação pessoal e comunitária.
O que será deles e seu amor frente a tal circunstância?
O que podem esses dois jovens diante da calamitosa situação vivenciada em todo o mundo?
Qual a experiência possível de amor em um tempo contaminado, para além da peste, com desconfiança, cólera, ódio e desumanidade?
Romance psicológico de ficção científica
Santíssima Mãe dos Mortos
Sinopse oficial:
As consequências do Século Apocalíptico dilaceraram a civilização, levando à falência instituições e modelos de organização social, culminando na Singularidade e na fundação de uma cosmocracia. A humanidade vive uma utopia sombria na qual a um só tempo o Governo Mundial progride na colonização espacial e instala globalmente câmaras eutanásicas.
Elias, cujo passado traumático o assombra e o liga às questões sociopolíticas desse mundo, é convidado a um jantar em família juntamente com uma miscelânea de personalidades conflitantes — de figuras das principais indústrias ultramodernas a pessoas engajadas em iniciativas antissistema —, prenunciando um cenário de embates, inflamação de velhas mágoas e desvelamento de antigos segredos.
Redes sociais:
Entre em contato comigo!
Estou pronto para ajudá-lo. A sua dúvida, já foi uma dúvida minha também.
Artigos mais recentes:
Redes sociais:
Quer fazer parte da comunidade Autorando?
Escritores, venham se unir ao Autorando! Conecte sua criatividade e faça parte de uma rede que transforma palavras em histórias poderosas.