Autor de Poesia
Fernando José Marques Barreto, filho de imigrantes portugueses, casado, vendedor externo, nasceu em 15 de agosto de 1967, na cidade de São Paulo. Em 1994, mudou-se para o interior do estado e, após passagens por Americana e Jundiaí, fixou residência em 2015 na cidade de Louveira.
Aos 16 anos, incentivado por um amigo, aprendeu a tocar violão e começou a escrever poesias e interpretar as próprias canções, o que o levou a participar de festivais de música durante sua juventude. Nunca deixou de escrever, inspirado pelas situações vividas diariamente.
Algumas poesias, Fernando transformou em músicas. Como fã de MPB e rock nacional, suas obras adquiriram esses gêneros musicais como referências. Católico, tocou em coral de igreja e fez trabalhos voluntários. Fez também músicas e composições em homenagem a amigos. Otimista e bem-humorado, sempre gostou de viver entre a família e os amigos.
Poesia
O Céu e um Violão
Poesias, poemas e afins
Sinopse oficial:
Quem nunca viveu situações de amor, desalento, encantamento, alegria de conquistar e tristeza de perder? Quem nunca viveu a esperança da eternidade e, depois, a viu transformada em saudade?
Ao mergulhar nas palavras do autor, somos lembrados de que todos nós vivemos esses sentimentos em algum momento de nossas vidas. Esta obra é uma coletânea de poemas, que mergulha profundamente nos sentimentos humanos por meio de poesias tocantes.
Nela, o autor compartilha uma gama de emoções vivenciadas ao longo de sua jornada, proporcionando aos leitores a oportunidade de se identificarem e se conectarem com cada verso.
Redes sociais:
Entre em contato comigo!
Estou pronto para ajudá-lo. A sua dúvida, já foi uma dúvida minha também.
Artigos mais recentes:
Redes sociais:
Quer fazer parte da comunidade Autorando?
Escritores, venham se unir ao Autorando! Conecte sua criatividade e faça parte de uma rede que transforma palavras em histórias poderosas.