Autora de Autoficção
Espere dela os pensamentos mais inusitados que sua mente alcançar, e ainda assim pode ser pouco. Assim é Daniele Oliveira, nascida em Brasília em 29/09/1973, psiquiatra comprometida, mãe atenta, mulher descolada e dona de uma mente brilhante.
Conhece e fala de música com a mesma desenvoltura com que faz crochê e tece raciocínios aprofundados sobre a vida e a mente humana. Mestre e doutora, atua como professora universitária e médica do SUS. Aos pacientes, dedica bem mais do que seu tempo e sua vida; entrega a habilidade de acolher e tem um bom humor peculiar. Daniele escreve por prazer e porque tem o que dizer. Os 50 anos que chegam para os sortudos, para ela, são mais uma etapa festiva da vida, que lhe permite comemorar, mas exige lidar com os hormônios e os monstros de envelhecer. Lê-la é um prazer e uma oportunidade.
Autoficção
O meio século chegou.
E DAÍ?
Sinopse oficial:
Ao se deparar com a proximidade de seu meio século, ou seja, seus 50 anos, Priscila Weinberg começa a ressignificar sua história de vida, a qual considera um novelo bem embolado. Para ela, isso não é tão ruim assim, pois retrata fatos e experiências.
Nesse contexto, seguem-se debates e histórias, dilemas e uma busca por tornar seu novelo mais liso, algo que ela entende que acontecerá no reencontro com a criança que fora algum dia: livre, com sorrisos fáceis.
São textos interessantes, ora filosóficos, ora bastante divertidos, temperados pelos comentários de sua amiga psiquiatra e cartomante, que dá conselhos ao final de cada capítulo.
Por fim, é um recado para todas as mulheres que estão passando pela mesma situação ou para os que se interessam pelos questionamentos que o envelhecimento traz. É um livro leve, mostrando que ainda é cedo para crises existenciais ou de meia-idade ao se completar o fatídico “meio século”.
Redes sociais:
Entre em contato comigo!
Estou pronta para ajudá-lo. A sua dúvida, já foi uma dúvida minha também.
Artigos mais recentes:
- Navegação Segura: Responsabilidade dos Pais na Era DigitalRecentemente, em uma live com a mãe e escritora Cidinha Nogueira, autora do livro de poesias Até onde podemos chegar?, discutimos o tema “Navegação Segura: Responsabilidade dos Pais na Era Digital”
- Ambientes Virtuais de AprendizagemAmbientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) são plataformas tecnológicas essenciais no cenário educacional contemporâneo, promovendo interações dinâmicas e acessíveis que vão além da mera transmissão de conhecimento. Projetados para integrar colaboração, interação e aprendizagem adaptativa, os AVA atendem a contextos formais, informais e não formais de educação.
- A importância da leitura no desenvolvimento das pessoasPara formação do ser humano, seja ela social ou intelectual, a leitura constitui-se um subsídio de extrema importância, então, por que não ler?
- Aprendizados Transformadores no Mestrado em EducaçãoNo memorial, compartilho minha trajetória formativa e as experiências mais significativas que vivi antes e durante o Mestrado em Educação.
- Como enviar livros pelos Correios pagando baratoEnviar livros pelos Correios sempre foi uma dúvida desde quando comecei no mercado literário. Nesse artigo explico como enviar livros usando o serviço Registro Módico.
Redes sociais:
Quer fazer parte da comunidade Autorando?
Escritores, venham se unir ao Autorando! Conecte sua criatividade e faça parte de uma rede que transforma palavras em histórias poderosas.